Aprovada a área para implantação do IF Bahia em Santo Antônio de Jesus.


Nesta terça-feira (04), o município de Santo Antônio de Jesus recebeu a visita do Pró-reitor do IFBahia, Anilson Roberto Gomes e do Diretor de Infraestrutura, Paulo Sérgio, para tratar detalhes sobre a implantação do Instituto no município.

Em reunião com o Vice-prefeito Joanito Barbosa, Secretário de Infraestrutura César Queiroz, Secretária de Educação Norma Lúcia Assis, Chefe de Gabinete Joseane Reis, Presidente da Associação Comercial Genival Deolino e a Diretora da ACESAJ, Mary Vilas Boas, o Pró-Reitor deu orientações a respeito de encaminhamentos necessários para o decorrer do processo de implantação e conheceu o terreno escolhido pelo município para a construção do prédio. A área de 50.000 m² foi aprovada, o que deixa o Santo Antônio de Jesus mais próximo de concretizar essa importante conquista na área de educação. O terreno fica localizado próximo à Universidade Federal da Bahia,

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia são instituições de educação superior, básica e profissional, pluricurriculares e multicampi, especializados na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas. Os Institutos Federais compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Em Santo Antônio de Jesus, o Instituto atenderá estudantes do município e cidades vizinhas com cursos profissionalizantes voltados para a realidade e necessidade da região.

Fonte: site Voz da Bahia.


1 VISITANTE ONLINE                      Tempo de abertura: 0,03125 segundos (31,25 milésimos)